1 (7)
Vila Verde

SCMVV. Idosos e crianças de Prado uniram laços em visita ao cinema

A ERPI de Prado da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde proporcionou um dia diferente aos meninos da Creche e aos utentes do lar e Centro de Dia com a visualização de um filme infantil nos cinemas Nova Arcada que fez as delícias de todos.

A equipa fez uma grande surpresa aos seus meninos e utentes com a viagem a correr com muita animação e o filme “Alvin e os esquilos” fez as crianças delirarem de muita animação. Um momento de partilha geracional entre os utentes e os meninos da creche, com o apoio incondicional de uma equipa do Centro Nova Arcada que recebeu toda a equipa da Santa Casa.

“Agradecemos a amabilidade dos colaboradores dos Cinema Nova Arcada e a forma como nos receberam, foram incansáveis”, palavras do Diretor da Unidade Tiago Silva, que se mostrou muito orgulhoso deste momento diferente que contribui para a felicidade dos meninos e dos utentes. Segundo o provedor Bento Morais, “o principal objetivo do passeio foi a identificação do cinema como instrumento de cultura e arte, além de proporcionar para muitas crianças e utentes a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez. Foi um evento riquíssimo. Agradeço à equipa pela entrega em prol do bem-estar de todas as nossas crianças e utentes”.

As vantagens de ir ao cinema são, além do interesse e da qualidade do próprio filme, o ter contacto com uma atividade estruturada em que o objetivo único é vê-lo, sem interrupções, não como qualquer coisa acessória ou em sistema de multiplicidade de tarefas. Acresce que a ida ao cinema implica o “ir”, que tem uma atmosfera muito especial, desde o antes, como a compra do bilhete, que deixa as crianças excitadíssimas, ao depois de falar do filme e de todo o passeio.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade