Artur Caldeira
Braga Cultura Destaque

Cultura. Guitarrista bracarense Artur Caldeira espalha “magia” em Itália

Artur Caldeira, conhecido guitarrista bracarense efetuou no passado dia 10 de outubro, em Chiesa Santa Maria de Lama, na cidade italiana de Salerno, um recital a solo para um público entusiasta, integrado no ano académico do Conservatório de Música Guiseppe Martucci.

A convite do professor italiano de música Gianluici Giglio, o artista bracarense promoveu igualmente um masterclasse para cerca de 10 alunos italianos, na aula magna daquele conservatório de Alta Formação Artística e Musical, nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Natural de Braga, Artur Caldeira é licenciado em Guitarra Clássica e Mestre em Interpretação Artística pela ESMAE, onde é atualmente professor. A seguir à licenciatura e ao mestrado Artur Caldeira recebeu o título de Especialista em Música.

No próximo dia 9 de dezembro de 2017 será um dos convidados especiais de Maria Ana Bobone num concerto a ter lugar no Teatro S. Luís em Lisboa. Premiado em vários concursos, fundou o grupo “Som Ibérico”, para o qual escreveu vários arranjos de temas da Música Popular  Urbana Portuguesa.

Com este grupo participou em importantes festivais de World Music na Península Ibérica e gravou um CD. Em Música de Câmara trabalhou ainda com José Pina e Jed Barahal. A sua versatilidade permite-lhe abordar um repertório que abrange diversos idiomas musicais, incluindo o Jazz.

Destaca-se também pela sua ligação ao Fado, tendo acompanhado fadistas como Carlos do Carmo, Mariza e João Braga, entre outros.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade