Bravos Boa Luz
Braga Cultura Região

Braga. “Bravos da Boa Luz” com nova sede para manter atividades culturais

Foi inaugurada no passado sábado, dia 11 de novembro, a nova sede da Associação Cultural e Recreativa ‘Os Bravos da Boa Luz’, localizada na Avenida S. Miguel-o-Anjo.

A mudança para esta nova sede permite à associação, com mais de 120 associados, manter as suas actividades culturais, recreativas e desportivas que visam manter e dar continuidade às tradições dos moradores da zona do Campo das Hortas, Largo da Boa Luz, Rua da Cruz de Pedra, Rua Visconde Pindela e área envolvente das freguesias da Sé e de Maximinos.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta é uma associação que tem como principal mérito a capacidade de funcionar como ´elemento aglutinador´ da comunidade, que se sente ´unida por este laço´, ao mesmo tempo que revela um ´enorme dinamismo e capacidade de preservação das tradições´, como é exemplo a realização das Marchas de Santo António.

“Este momento testemunha o que deve ser a relação entre o Município, as Juntas de Freguesia e as instituições do Concelho. Os Bravos da Boa Luz viveram um período em que precisaram de apoio para assegurar a sua continuidade e fizemos o que estava ao nossa alcance para arranjar esta solução que permite manterem a actividade”, afirmou, elogiando o trabalho notável de valorização do espaço efectuado pela associação. “Não percam este legado e continuem, através destes convívios, a ser uma família com solidariedade reforçada e a defender ainda mais esta zona nobre da nossa Cidade”, disse.

Na ocasião foi também realizada uma homenagem póstuma a Artur Barros Araújo, um dos membros fundadores da associação

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade