38315553846_ebbd7e60da_o
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Lápide de homenagem aos 61 habitantes mortos na I Guerra Mundial

A Câmara Municipal de Vila Verde e o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes inauguraram, ontem, 12 de novembro, uma lápide onde consta os nomes dos 61 vila-verdenses que perderam a vida na I Guerra Mundial (1914-1918).

O Presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, destacou que “esta é uma homenagem mais do que justa que fazemos aos ilustres e bravos vila-verdenses que participaram na guerra. Somos gratos e não esquecemos aqueles que fizeram a nossa história. Quero deixar aqui umas palavras de respeito e de muita gratidão aos 396 combatentes oriundos de Vila Verde, em especial aos que perderam a vida durante o conflito, assim como às suas famílias”.

O secretário do Núcleo de Braga da Liga de Combatentes, António Oliveira,referiu na sua intervenção que “este é um monumento que permite que as gerações vindouras conheçam aqueles que lutaram e perderam a vida na I Grande Guerra e assim possam conhecer quem eram das suas famílias» reforçando «Temos que lhes manifestar eterna gratidão e admiração. Jamais serão esquecidos”.

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e o Agrupamento de Escuteiros de Vila Verde participaram na animação desta cerimónia de homenagem aos combatentes da I Grande Guerra .

Missa em sufrágio pelos combatentes

A evocação dos combatentes vila-verdenses que participaram na Grande Guerra integrou, ainda, a colocação de uma coroa de flores no Monumento aos Combatentes e uma missa em sufrágio pelos combatentes, celebrada na Igreja Matriz, animada pela Verde Tuna dos Funcionários da Câmara Municipal e pelo Grupo Coral da Paróquia de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade