sapadores5
Braga Destaque

Alerta. Sapadores destroem ninho de vespa-asiática em Braga

Um ninho de vespa-asiática foi neutralizado pelos Bombeiros Sapadores de Braga, na noite desta terça-feira, em Celeirós.

A ação surgiu depois de uma denúncia de populares que avistaram o ninho no topo de um poste de alta tensão, em frente à sede da Junta de Freguesia.

“O ninho já estava cá há muito tempo mas provavelmente nunca ninguém deu por ele”, referiu ao V fonte dos Sapadores, que se deslocou ao local com um autocarro-escada devido à altura de várias dezenas de metros em que se econtrava o ninho.

A EDP esteve no local para desativar a eletricidade no poste de alta tensão, assegurando que “nenhuma habitação vai ser privada de energia durante a remoção do ninho”.

Os dois operacionais bombeiros, com ajuda de trabalhadores da rede elétrica, procederam à neutralização do ninho com recurso a um maçarico de fogo.

Segundo fonte da EDP, presente no local, existem mais dois ninhos de vespa-asiática perto da cidade de Braga, situados em postes da EDP.

“Temos mais dois casos na freguesia de Dume, em postes, mas temos de esperar por todo o processo que desbloqueie a burocracia para podermos desativá-lo e para que os Bombeiros os possam remover em segurança”, avançou o responsável daquele piquete ao V.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade