priscos6
Braga Destaque

Braga. Voluntários de Priscos levaram bens e mobília a Folgosinho

Um “projeto relâmpago”. É assim que os elementos do Clube Desportivo e Cultural (CDC) de Priscos classificam a ação levada a cabo no passado sábado, com a entrega de bens em Folgosinho, no distrito da Guarda.

Em caravana de camiões e carrinhas, vários elementos daquele grupo levaram bens alimentares, roupa, mobiliário, alimento para animais e outros bens que “podem ser úteis para quem perdeu tudo nos incêndios” e que foram colectados ao longo das últimas semanas com apoio de várias entidades da freguesia.

Os bens foram entregues diretamente a famílias já identificadas através da colaboração de um habitante de Folgosinho com quem o grupo encetou contacto.

António Pinto, um dos voluntários, refere que “após uma conversa mais aprofundada com a pessoa responsável pela identificação das familias mais carenciadas, verificamos que além dos referidos bens alimentares para as pessoas e animais,surgem muitas outras coisas que por vezes não damos valor,e para eles é fundamental para o o seu dia-a-dia”. “Imaginem cada um de nós ficar só com a roupa que trazemos no corpo. Coisas básicas que temos em casa arrumadas, e não damos utilidade”, acrescenta.

Segundo a direção do CDC Priscos, todas as ofertas que agora chegarem são reencaminhadas para outras associações que ainda estão a angariar bens e fundos para auxílio.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade