20171114_155502
Vila Verde

Simulacro. Bombeiros de Vila Verde testaram segurança no CS Vale do Homem

No âmbito do Plano de Segurança Interno, o CSVH realizou na tarde de terça-feira, um exercício de simulacro de incêndio, em colaboração da Associação Humanitária
dos Bombeiros de Vila Verde.

Este exercício teve como objetivo executar as medidas de auto proteção e testar a operacionalidade do respetivo plano. Paralelamente, pretendeu-se criar rotinas de comportamento nos residentes e colaboradores face às situações de emergência, desenvolver procedimentos de planeamento, de coordenação e de conduta de operações que ajudem a criar as condições de atuação em situações de emergência.

O exercício foi devidamente planeado, executado e avaliado, em estreita articulação com os Bombeiros de Vila Verde e a empresa de Higiene e Segurança no Trabalho que acompanha a Instituição. O simulacro envolveu os meios de emergência dos Bombeiros Vilaverdenses, colaboradores, utentes e visitantes, participando cerca de 80 pessoas.

No final, o comandante dos bombeiros de Vila Verde, Luis Morais, fez um balanço positivo da iniciativa, na medida em que, todos os participantes cumpriram as medidas definidas no plano, tendo sido evacuados todos os utentes com sucesso. Ressalva ainda, a importância da iniciativa, para testar o plano de segurança e prevenir danos maiores em situações de emergência.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade