Mobiletri
Braga Destaque

Economia. Braga vai ter novo posto de carregamento para veículos elétricos

O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente vai inaugurar um novo Posto de Carregamento Rápido (PCR) para veículos elétricos no estacionamento dos autocarros, na Rua de São Martinho, que dá acesso às traseiras da Igreja do Pópulo, em Braga.

Vai ser o terceiro posto de carregamento de veículos elétricos de carga rápida no concelho de Braga, segundo dados do agregador Eletromaps. Os outros dois estão situados em Ferreiros (na Nissan) e Lamaçães (na Leroy). Segundo o mesmo site, existem 22 pontos de carregamentos de veículos elétricos (moto e carro) na cidade e arredores, sendo que 20 são de carregamento lento.

Segundo a empresa responsável pela instalação, a “entrada em operação e inauguração deste PCR é o culminar de um processo de instalação de oito, distribuídos por vários concelhos a nível nacional”.

A Mobiletric foi uma das empresas incumbidas deste tipo de exploração no âmbito do concurso da Mobi.e com o objetivo de “construir uma rede nacional para a mobilidade. elétrica”.

Secretário de Estado também anunciou pontos de carregamento para as universidades

Em 11 de outubro deste ano, o secretário de Estado tinha anunciado na Universidade do Minho que o Governo vai instalar nas universidades e institutos politécnicos pontos de carregamento de veículos movidos a eletricidade para “fomentar ainda mais a mobilidade elétrica”.

José Mendes explicou que a medida será financiada pelo Fundo Ambiental e terá um custo inicial de 500 mil euros.

José Mendes explicou ainda que será feita uma avaliação de quais as instituições que vão ser abrangidas pela medida e que “para já” não está previsto que o carregamento dos veículos tenha custos para o utilizador.

“A partir do ano que vem vamos fazer este programa de dotar os campus universitários das universidades públicas de pontos, estações de carregamento e estamos neste momento com uma base de investimento a partir dos 500 mil euros”, anunciou José Mendes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade