saneamento vila verde
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Câmara quer aprovar mais dois milhões em saneamento

Duas novas empreitadas de saneamento vão a análise e discussão na próxima reunião do executivo da Câmara de Vila Verde, na próxima segunda-feira.
Segundo a autarquia, este é um “investimento no alargamento da rede de saneamento básico, que permitirá nos próximos dois anos atingir metas próximas dos 75% de cobertura das habitações vila-verdenses”.

Segundo o Município, são “dois investimentos que, na totalidade, ascendem a muito perto de 2 milhões de euros e que vão dar um forte impulso no sentido da universalização deste serviço básico”.  Está nos planos de António Vilela, edil, como várias vezes referido durante os últimos anos, atingir os 75% de cobertura de saneamento básico no concelho.

António Vilela sublinha que “a Câmara Municipal vai prosseguir com a execução de um elevado conjunto de projetos que vão, nos próximos dois anos, fazer chegar o saneamento básico a um grande número de residências do concelho, alavancando o bem-estar dos vila-verdenses e concorrendo sobremaneira para a melhoria da qualidade ambiental”.

Na opinião do mesmo edil, “a maioria social-democrata do executivo municipal prossegue na senda da concretização de um plano integrado de intervenções que vão ajudar Vila Verde a dar um grande salto qualitativo em termos de desenvolvimento sustentável.”

Na mesma reunião serão ainda aprovadas minutas de contrato de empreitada de obras públicas no valor global superior a 4 milhões de euros, referentes a mais três obras de saneamento e à reabilitação do antigo edifício da Adega Cooperativa de Vila Verde e área envolvente

Estas obras estão inscritas num plano global de investimentos que, em 2017 e 2018, ascenderá a 6 milhões de euros.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade