roupa usada
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Quer angariar roupa em troca de comida para os mais pobres

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorrerá de 18 a 26 de novembro, o Município de Vila Verde está a desenvolver uma campanha intitulada ” Reciclar para apoiar”com a qual pretende incentivar a população a depositar roupa, calçado, tapetes e brinquedos que se encontrem em mau e em bom estado nos contentores identificados com o logótipo da Loja Social, disponibilizados pela H. Sarah Trading, por todo o concelho de Vila Verde.

O material em mau estado irá ser enviado para a reciclagem e o material em bom estado irá ser colocado nas Lojas Sociais.

Esta ação pretende dar a conhecer à população que estes contentores não servem somente para a recolha de têxteis que se encontrem em bom estado, mas também de roupas, tapetes, malas e calçado e brinquedos que estejam degradadas, com borboto, rotas, tingidas, sem botões, etc.

Além disso, com esta atitude estará a contribuir para que cada tonelada de têxteis depositados nestes contentores revertam em alimentos para as famílias carenciadas, que são acompanhadas pelas equipas de intervenção do concelho..

De referir, que no âmbito desta iniciativa está a ser distribuído um folheto informativo no qual se divulgam informações pertinentes relativamente à sustentabilidade social, económica e ambiental, onde se apresenta a Loja Social, e as várias formas de colaborar com a mesma, identificando para tal a localização dos pontos de recolha onde é possível depositar roupa usada.

Assim, o Município apela a toda a população a depositar nestes contentores não só roupas em bom estado, mas também roupas degradadas e em mau estado.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade