Bosch2
Braga Destaque Região

Braga. Aprovado investimento da Bosch que cria mil postos de trabalho

A delimitação da Unidade de Execução da Bosch Car Multimédia Portugal SA, foi aprovada hoje em reunião de executivo municipal pela Câmara de Braga, viabilizando os 36 milhões de euros de investimento que a empresa alemã pretende realizar no concelho de Braga.

Ricardo Rio, edil bracarense, diz que a ampliação da Bosch vai “promover o desenvolvimento económico e estimular a empregabilidade no concelho”. Este investimento prevê a criação de cerca de mil postos de trabalho diretos durante os próximos três anos.

“Esta é a primeira Unidade Operativa de Planeamento que chega a uma fase de delimitação, depois da respetiva discussão pública e de envolvimento de todos os proprietários”,  disse Ricardo Rio no final da viabilização.

Ricardo Rio falou ainda da importância do aumento de números no que toca a exportação, com ajuda deste aumento. “De acordo com os últimos dados da CCDR-N e do INE, Braga está neste momento em vias de se tornar um dos maiores concelhos exportadores a nível nacional, ultrapassando concelhos com maior tradição industrial”, disse o edil.

Até 2020, a empresa espera que a  área total atinga os 20 hectares, em Braga.

A Bosch investiu na aquisição de terrenos e irá avançar com a construção de um novo edifício para infra-estrutura produtiva e para escritórios, uma nova cantina e um novo parque de estacionamento, reforçando os recursos humanos com a criação de mil postos de trabalho em regime de full-time, perfazendo um investimento superior a 36 milhões de euros.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade