5 (1)
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Infantário da Santa Casa vestiu o pijama

O infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde de Vila Verde e a Unidade de Prado uniram-se à causa do Dia Nacional do Pijama e vestiram-se a rigor.  Houve tempo para “pensar no sonho”, dançar, ajudar e sensibilizar as crianças para ajudar quem mais precisa.

Educadoras e crianças pintam a instituição com cores de pijamas, de almofadas e muitos bonecos que fazem parte da companhia dos meninos para dormir. Recolhem-se as “casas dos pijamas” onde estão os donativos para serem entregues a esta causa e fazer uma criança feliz.

“Estamos unidos nesta causa. Agradecemos a todos os pais, a toda a equipa e às nossas crianças por se unirem a esta causa e ajudaram outras crianças a serem felizes. Queremos sempre defender os direitos das crianças, o que fazermos o ano inteiro na nossa instituição”, explica Bento Morais, provedor da SCMVV, enfatizando o facto de “ter uma equipa atenta a todas as necessidades das nossas crianças”. “Hoje o dia é especial”, remata.

Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças até aos 10 anos nas instituições e escolas participantes, de todo o país (continente e ilhas) – ou de países onde há escolas portuguesas- vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança onde se relembra que todas as crianças têm direitos, e é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que “uma criança tem direito a crescer numa família”.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade