Bonito e o feio Braga
Braga Cultura Destaque

Fotografia. “O Bonito e o Feio” vão a concurso em Braga

“O Bonito e o Feio” no Centro Histórico é o tema do XIII Concurso Municipal de Fotografia, uma iniciativa organizada pelo Município de Braga que visa “aproximar os bracarenses do património da cidade”.

O concurso tem por base a utilização de máquinas descartáveis com flash, uma por concorrente, a disponibilizar de forma gratuita a um número máximo de 50 concorrentes. A participação implica a formalização da inscrição e o pagamento de uma caução de dez euros, que será devolvida, uma vez recebida a máquina de acordo com o regulamento do concurso.

Segundo a organização, o tema escolhido para a presente edição visa “despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular e dos munícipes e cidadãos em geral”, para simultaneamente identificarem aquilo que de “mais belo, equilibrado, apelativo e interessante existe no centro histórico”, perspectivado em contraste com “aspetos e vistas feias, desequilibradas, inestéticas, e desinteressantes que também coexistem e que perturbam o carácter ambiental, patrimonial, estético e paisagístico” de Braga.

A autarquia através do júri, para além da atribuição do primeiro prémio e menções honrosas nos termos do regulamento do concurso, seleccionará um conjunto vasto de trabalhos destinados a integrar uma exposição alusiva à presente edição a inaugurar em fevereiro de 2018 na Fonte do Ídolo.

As inscrições decorrerão no Museu da Imagem de 28 de novembro a 15 de dezembro (todos os dias das 14:30 às 18:30 horas). As máquinas poderão ser levantadas no Museu de Imagem nos dias 16 e 17 de dezembro entre as 14:30 e as 18:30 horas. O período para captação de imagens, inicia-se no dia 16 de dezembro, devendo os concorrentes entregar as respectivas máquinas, no Museu da Imagem, até às 18:30 horas do dia 17 de dezembro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade