andre-carvalho
Destaque Vila Verde

Política. André Carvalho reeleito presidente da JS de Vila Verde

André Carvalho foi este domingo reeleito coordenador da Juventude Socialista (JS) de Vila Verde. O líder socialista volta a revalidar os votos que lhe asseguram o lugar depois de reunidos os militantes no passado domingo.

Após a reeleição, André Carvalho manifestou “desejo de continuar a contribuir para um concelho melhor” O líder da “jota” socialista quer reforçar o “espírito de liderança, a humildade, irreverência e perseverança” que aponta como “caraterísticas” que o movem para novo mandato .

“Liderar uma equipa jovem e dinâmica que mantém preocupação com o concelho, aberta à sociedade, mantendo constante atividade, são alguns dos aspetos que pretendo manter”, afirma o socialista, assumindo ver-se com “presunção”. “De facto, é com presunção que me vejo, de novo, na liderança desta fantástica equipa”, aponta.

“Balanço positivo”

André Carvalho realça ainda o “magnífico trabalho” da JS ao longo do último mandato e faz um balanço “positivo” dos últimos anos.

“[Hoje] a JS é mais conhecida e reconhecida do que no passado”, refere, apontando “lanças” ao PSD. “Sabemos que enfrentamos um concelho social-democrata e, por isso, não desistimos na mobilização de jovens que sintam, também, que é possível mudar o paradigma de fazer política no concelho, reconhecendo as suas competências e lutando para que a juventude seja, na prática, uma prioridade”, alude o líder da JS de Vila Verde.

André Carvalho mostra ainda “ambição” para os próximos dois anos, garantindo que a política, e através da “jota” socialista, não será um “aspeto indiferente aos jovens”.

“A nossa geração é certamente a mais bem formada que alguma vez o país teve, por isso, temos a obrigação de contribuir de forma séria para o debate político, sem reflectirmos apenas uma voz de interesses instalados”, aponta.

“Potenciar para atrair” é o lema da JS

André Carvalho refere ainda que a prioridade da JS de Vila Verde será “a juventude”, deixando o “compromisso de a enriquecer no concelho”, esperando para isso um “espírito crítico excecional e (…) uma ânsia inabalável de concretizar um trabalho satisfatório”.

Com o lema “Potenciar para atrair”, esta equipa apresenta algumas medidas para “despertar nos jovens o orgulho de residirem e de fazerem parte desta harmoniosa vila no coração do Minho”.

Para isso, André Carvalho quer políticas para criar empregos qualificados para os jovens, a redução de assimetrias concelhias entre norte e sul do concelho, a adoção de uma política amiga do ambiente e o combate ao baixo nível de ensino superior.

“São pilares que nos motivam a querer prosseguir este trabalho focado nos jovens e no desafio de transformar Vila Verde num concelho mais jovem e dinâmico”, vinca a JS.

Js Vila Verde

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade