IMG_20171121_123847
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Queima deu em incêndio detetado pela GNR em meio aéreo

Uma queima em zona rural deu início a um incêndio florestal, ao início da tarde desta terça-feira, em Vila Verde.

Um homem que estaria a queimar sobrantes de lenha perdeu o controlo da fogueira, acabando por originar um incêndio em zona de mato, avançou ao Semanário V fonte envolvida na emergência.

Para sorte do homem e das habitações vizinhas, um helicóptero pilotado pelo Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da GNR passou nas proximidades e detetou o incêndio ainda no início, após alerta de um bombeiro da corporação vila-verdense que fazia transporte de doentes na zona norte do concelho.

Os militares procederam  a manobras de extinção com recurso ao próprio meio aéreo.

Para ajudar a extinguir o incêndio, entretanto dominado pelo helicóptero, foram mobilizadas duas viaturas de combate a incêndios dos Bombeiros de Vila Verde assim como uma equipa de sapadores florestais, que auxiliaram no combate às chamas no local, zona de mato um pouco acima da igreja da freguesia de Prado São Miguel.

O homem responsável pela realização da queimada cumpre agora em dois delitos, pois para além de ter dado origem a um incêndio florestal, realizou ilegalmente uma fogueira em espaço rural, que estão proibidas por despacho do Governo até ao próximo dia 23 de novembro.

Fotos: Paulo Moreira Mesquita

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade