Burger King
Amares Destaque País Região

Burger King. Nomeia gestor de Amares para investimento de 100 milhões no país

A Burger King nomeou Jorge Carvalho, natural de Besteiros, concelho de Amares, como novo Diretor de Operações e Franquias em Portugal, tornando-se assim responsável por aumentar o número de restaurantes em Portugal, depois de a empresa anunciar em agosto um investimento de 100 milhões de euros para o crescimento no mercado português.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Jorge Carvalho dedica-se à marca Burger King há mais de 12 anos, tanto em Portugal como em Espanha. Até agora, liderou tanto as áreas de marketing, operações e finanças, como a implementação das entregas ao domicilio, através do franquiado Lurca, do Grupo Ibersol.

Anteriormente, depois de trabalhar em várias marcas em Portugal e Espanha, desempenhou o cargo de Business Planning & Controller Manager na Lurca, em Espanha, assumindo tarefas financeiras, de marketing e de comunicação. Durante este período, o Jorge teve a oportunidade de conhecer em primeira mão todo o funcionamento e potencial da marca.
“Estamos muito orgulhosos por contar com o Jorge numa operação tão importante para nós.

O seu vasto conhecimento do negócio Burger King em toda a Península Ibérica e o seu forte compromisso com a marca impulsionarão o nosso crescimento em Portugal”, disse Borja Hernández de Alba, Diretor Geral da Burger King em Espanha e Portugal.

“Sinto-me privilegiado por poder liderar o crescimento da Burger King no meu país, Portugal. Depois de 12 anos a trabalhar com a Burger King®, poder desempenhar este papel dentro da empresa em que desenvolvi toda a minha atividade profissional é um orgulho. O nosso compromisso em oferecer o melhor serviço e os melhores produtos continuará presente em todas as novas aberturas que faremos em Portugal”, disse Jorge Carvalho, o novo Diretor de Operações e Franquias.

O novo plano de expansão, projetado pela cadeia para estar mais presente na vida dos consumidores portugueses, envolverá um investimento de 100 milhões de euros e será a sua maior aposta, até agora, para desenvolver-se no setor da restauração rápida em Portugal. Atualmente, a Burger King conta com mais de 80 restaurantes e espera alcançar 180 até 2020, o que lhe permitirá tornar-se uma das principais cadeiras de restaurantes no mercado português.

Este plano de expansão inclui, juntamente com a abertura dos novos restaurantes da cadeia, a introdução de novos formatos que a Burger King já começou a desenvolver noutros países europeus. A adoção deste novo tipo de restaurantes permitirá a Portugal unir-se aos mercados em que a empresa está a implementar na Europa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade