ps vila verde
Destaque Vila Verde

Vila Verde. PS indignado com falta de ar condicionado em escolas do concelho

Os vereadores do PS na Câmara de Vila Verde, José Morais, Luís Castro e Cláudia Pinto visitaram a Escola da Ribeira do Neiva, após “queixa de vários pais de que o sistema de aquecimento da escola da Ribeira do Neiva (e outras do concelho) não estar a funcionar”.

“Os vereadores do PS colocaram em sede de reunião camarária um conjunto de questões à vereadora da educação, questões essas que ficaram sem resposta”, avança o PS em comunicado.

“Não compreendemos como pode uma escola recente funcionar sem sistema AVAC, tornando-se o calor insuportável no verão e o frio no inverno”, apontam os vereadores socialistas, expondo ainda que “se tratam de equipamentos escolares dos primeiros anos, com crianças a dar os primeiros passos no mundo escolar, para quem a escola tem acima de tudo de ser um local acolhedor e confortável”.

O executivo socialista mostra-se “preocupado com a inércia e o silêncio da vereadora da educação”, acusando a mesma de se “refugiar no silêncio, não resolvendo a situação e prejudicando os alunos que frequentam estes estabelecimentos de ensino”.

Os socialistas dizem que “no que diz respeito ao aquecimento (sistema AVAC) da Escola Básica da Ribeira do Neiva, o problema mantém-se desde a abertura da escola, ou seja, o sistema não funcional”.

PS fala ainda da qualidade das refeições

A empresa Uniself, que se viu recentemente em polémica devido a uma lagarta viva encontrada numa refeição de uma escola de Braga, também serve as refeições para algumas escolas do concelho. O PS alerta para esse pormenor e questionou o executivo PSD sobre “incidentes”.

“Considerando que a empresa responsável pelo fornecimento dessa refeição é a mesma empresa que o Município de Vila Verde contratou para fornecimento de refeições escolares nos estabelecimentos do 1º ciclo e pré–escolar dos Agrupamentos de Escolas de Vila Verde, Moure e Ribeira do Neiva e Prado, questiona-se a vereadora da Educação sobre os serviços prestados pela empresa UNISELF ao Município de Vila Verde, em especial se tem conhecimento de incidentes com o fornecimento de refeições ou má qualidade da confeção dos alimentos”, questionam os vereadores socialistas.

O PS quer ainda uma “cópia do relatório de acompanhamento do serviço de fornecimento de refeições escolares nos referidos estabelecimentos de ensino, bem copo cópia de eventuais anomalias reportadas pelo Município de Vila Verde e pelas escolas, junto da empresa UNISELF”.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade