incendios
Braga Destaque

Braga. Implementa medidas de mitigação dos solos pós-incêndios

O Município de Braga e o CEGOT UMinho – Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território da Universidade do Minho, realizaram uma ação respeitante a medidas de emergência de mitigação da erosão dos solos pós-incêndio.

Nesta ação, desenvolvida ao longo de vários dias, foi efetuada a caracterização e avaliação da área afetada pelos incêndios, culminando com a implementação de medidas de intervenção de emergência de combate à erosão dos solos pós-incêndio, tais como, Mulching (palha), troncos (em vertente) e barreiras de troncos, passando-se agora à fase de monitorização das medidas implementadas.

Na execução desta parceria participaram para além dos investigadores e alunos do Departamento de Geografia da Universidade do Minho, colaboradores do Município e a Equipa de Sapadores Florestais de Braga da Associação Florestal do Cávado, sendo decisiva a autorização do proprietário do terreno em questão.

Pretendendo-se também que esta ação tivesse um papel de informação e sensibilização, foram também convidados a marcar presença os presidentes de Junta das freguesias afetadas e os proprietários de áreas afetadas pelos incêndios.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade