MEP Jose Manuel FERNANDES at the European Parliament in Brussels
MEP Jose Manuel FERNANDES at the European Parliament in Brussels
Destaque Vila Verde

Vila Verde. José Manuel Fernandes homenageado pela Igreja Ortodoxa da Ucrânia

O Eurodeputado José Manuel Fernandes vai ser distinguido pela Igreja Ortodoxa da Ucrânia, durante um jantar de solidariedade a favor das crianças órfãs vítimas da guerra no leste ucraniano, que terá lugar amanha, às 20:00 horas, em Vila Verde, na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

A Igreja Ortodoxa e a comunidade ucraniana pretendem agradecer o trabalho desenvolvido por José Manuel Fernandes no Parlamento Europeu em defesa da causa ucraniana.
O Arcebispo Ilarion, chefe da Administração dos Assuntos Exteriores da Igreja Ortodoxa Ucraniana, vai entregar ao eurodeputado uma medalha e um diploma, enviados pelo Patriarca Filaret, da Igreja Ortodoxa Ucraniana, como reconhecimento do apoio prestado no Parlamento Europeu.

Em representação do Patriarcado de Kyev, o Arcebispo Ilarion está a cumprir um programa de visita a Portugal e à comunidade imigrante ucaniana que decorre até domingo, passando por Braga, Porto e Lisboa.

No jantar de solidariedade que se realizará amanhã na EPATV, as receitas servirão para ajudar à compra de roupas e brinquedos para crianças órfãs por causa do conflito armado que ainda persiste no leste da Ucrânia.

A iniciativa é organizada pela EPATV (envolvendo igualmente um projeto Erasmus+) e pela UPE – Associação Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano, sediada m Braga e dirigida pelo padre ortodoxo Vasyl Bundzyak.

O Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano tem desenvolvido diversos projetos e programas para a integração dos ucranianos na vida social, económica em Portugal, abrangendo imigrantes e também portugueses das comunidades envolventes. A instituição tem igualmente desenvolvido ações e esforços para apoio aos cidadãos ucranianos que têm sido afetados pela guerra no leste da Ucrânia.

José Manuel Fernandes é deputado ao Parlamento Europeu, integra o grupo parlamentar do Partido Popular Europeu e foi eleito coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos. É ainda responsável no PE pela negociação do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (Plano Juncker’).

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade