inauguração Braga_Mobiletric (3)
Braga Destaque

Mobilidade. Braga já tem novo posto de carregamento para veículos elétricos

A Mobiletric, empresa portuguesa fornecedora de serviços na área da mobilidade, inaugurou hoje, em Braga, um novo posto de carregamento rápido (PCR) para veículos elétricos. Está situado no parque de estacionamento de camiões em Maximinos e é o terceiro PCR na cidade.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. que elogiou o projeto da Mobiletric e a iniciativa privada, afirmando que Portugal está “entre aqueles que são mais avançados no mundo” no que à implementação da mobilidade elétrica diz respeito.

O secretário de Estado refere ainda que o futuro da mobilidade elétrica em Portugal é risonho e que “com a inovação tecnológica e o investimento que estamos a fazer, podemos, com certeza, ajudar a mudar o paradigma da mobilidade”.

“Esta inauguração é mais um passo que permitirá que o carregamento de veículos elétricos seja cada vez mais fácil e rápido. A Mobiletric tem vindo a trabalhar, nos últimos dois anos, para criar as melhores condições para o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal, proporcionando soluções menos poluentes e que possam ir ao encontro das necessidades das empresas e do cidadão”, salienta João Gomes, Diretor Geral da Mobiletric.

A entrada em operação desta infraestrutura é o culminar de um processo, iniciado em dezembro de 2016, de instalação de oito PCR distribuídos por vários concelhos a nível nacional – Lisboa, Porto, Braga, Cascais, Loures, Matosinhos e Vila Nova de Gaia -, de que a Mobiletric foi incumbida no âmbito do concurso lançado pela Mobi.e para a construção de uma rede nacional para a mobilidade elétrica.

Para além do desenvolvimento e gestão da rede pública de carregamento rápido, a Mobiletric oferece serviços de mobilidade para clientes empresariais, com toda a sua oferta baseada em veículos 100% elétricos.

Num futuro próximo, a Mobiletric tem como objetivo expandir operações para outras áreas metropolitanas de referência na Europa Ocidental, criando uma rede europeia de carregamentos rápidos.

De acordo com a MOBI.E, empresa pública que assegura a gestão da rede de mobilidade elétrica, desde 2010 foram efetuados mais de 415 mil carregamentos, tendo a circulação de veículos elétricos em Portugal representado uma poupança de 2 .142. 935Kg de CO2.

As vendas de carros elétricos em Portugal continuam a aumentar, segundo os dados da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), com as vendas dos primeiros sete meses do ano, 2.062 unidades, a registarem um aumento de 106% referente a igual período de 2016, conseguindo uma quota de mercado de 1.5%.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade