braga_e_natal1
Destaque Vila Verde

Braga. Município liga iluminação natalícia a 1 de dezembro

A tradicional inauguração da iluminação de Natal da ruas da cidade de Braga dá-se uma semana mais cedo do que em 2016, estando marcada para o primeiro dia do mês de dezembro.

A data foi confirmada ao Semanário V pelo presidente da Câmara de Braga que refere ainda que o “ligar” do interruptor será pelas 17:00 horas, a 1 de dezembro.

Serão milhares de estruturas iluminadas espalhadas por mais de 50 ruas, edifícios e rotundas, incluindo a árvore de Natal gigante em frente à Arcada, no centro da cidade, e que costuma ter mais de 50 mil lâmpadas com tecnologia LED.

O investimento ainda não é conhecido mas segundo o Correio da Manhã, que fez um levantamento de todos os municípios do país, deverá rondar 60 mil euros, sendo que no ano passado foram investidos cerca de 70 mil euros na iluminação para um total de cerca de 300 mil investidos em toda a programação natalícia, que terá dado um retorno em termos de compras de vários milhões de euros para o comércio e restauração na cidade.

Recorde-se que no ano transato, o município foi obrigado a alterar a empresa que colocava a iluminação por esta ter provocado um atraso de dois dias (inicialmente apontado para o dia 5, acabando por ser inaugurada a 7 de dezembro).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade