NunoLourinho_LarsMontelius
Braga Destaque

Economia. Laboratório de Nanotecnologia de Braga recebeu certificação “ISO”

O Sistema de Gestão de Qualidade do INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em Braga encontra-se certificado no âmbito desta norma internacional, pela SGS, desde o dia 28 de setembro. A entrega formal do Certificado ISO 9001:2015 decorreu ontem (dia 24), no INL

“A certificação internacional representa o garante da qualidade do nosso trabalho para os nossos parceiros e potenciais parceiros”, realçou Lars Montelius. “Mais importante que o resultado, foi a reflexão que suscitou sobre a nossa forma de trabalhar”, acrescentou o Diretor-Geral do INL”.

A certificação no âmbito das normas emanadas pela ISO (International Organization for Standardization) é concedida no seguimento de auditorias realizadas por auditores independentes, mediante um detalhado processo de análise da estrutura, procedimentos e políticas internas das organizações, de forma a verificar o cumprimento dos rigorosos requisitos impostos pelas normas internacionais, assim como de todas as obrigações normativas e regulatórias aplicáveis.

Este processo exaustivo de certificação implicou uma análise detalhada e minuciosa da estrutura integral da organização, desde o seu topo até às atividades de base, de forma a verificar o cumprimento de elevados padrões de qualidade em todos os seus níveis. Tendo obtido a aprovação na auditoria de certificação, o INL será agora sujeito a auditorias periódicas de renovação.

Margaret Costa, gestora da Qualidade no INL, que liderou a execução do processo de certificação, deixou palavras de apreço para os diferentes departamentos do INL, e em particular para os gestores de processo, investigadores e engenheiros da sala limpa, onde são executados os processos de micro e nanofabricação. “Foi um trabalho moroso e minucioso que envolveu muitas pessoas”, lembrou aquela responsável do INL.

Hefu Han, da empresa chinesa Wuxi LerTech, sublinhou a importância da qualidade enquanto fornecedor de componentes para marcas de renome mundial de smartphones.
A sessão contou com a participação de vários parceiros industriais do INL. Ana Pereira, do departamento de compras da Amkor Technology Portugal sublinhou a importância da distinção. “A certificação não representa apenas uma vantagem competitiva, é uma genuína oportunidade para a organização melhorar os seus processos”.

“Esta certificação constitui uma confirmação dos elevados padrões de qualidade pelos quais o INL pauta a sua atividade e um reconhecimento do esforço e compromisso de todos os seus colaboradores na obtenção de resultados de excecional valor, refletindo a dedicação da Organização na priorização da qualidade dos serviços prestados, através de um constante aperfeiçoamento dos seus processos internos”, realçou Nuno Lourinho, Branch Manager da delegação SGS Minho.

“A entrega do papel não é o fim do processo, mas o início”, acrescentou o representante da SGS, entidade de referência mundial na área da certificação de qualidade

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade