Bombeiros / Arquivo
Bombeiros / Arquivo
Braga Destaque

Braga. Incêndio em ecoponto e queima no monte durante a madrugada

Os Bombeiros Sapadores de Braga acorreram a duas emergências de incêndio em contexto distinto durante a madrugada deste domingo.

Segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) e confirmadas por fonte dos Sapadores, a primeira intervenção em incêndio teve lugar na zona sul do concelho, no alto da freguesia de Esporões, já perto da fronteira com o concelho de Guimarães.

O alerta para o comando distrital foi dado pelas 00:54 horas que mobilizou a Companhia de Sapadores com oito operacionais bombeiros apoiados por três veículos, entre os quais de combate a incêndios florestais para o incêndio proveniente de uma queima mal apagada. O fogo ficou extinto ainda no início da madrugada.

A GNR de Braga tomou conta da ocorrência.

Incêndio em ecoponto na urbe

Pelas 04:52 horas da madrugada deste domingo, a companhia dos bombeiros municipais foi novamente alertada via CDOS para um incêndio num ecoponto, localizado bem no centro da urbe da freguesia de São Victor.

Para o local foram mobilizados seis operacionais bombeiros apoiados por uma viatura  de combate a incêndios urbanos que procederam à extinção do fogo no recipiente de resíduos recicláveis, que ficou danificado.

A PSP de Braga tomou conta da ocorrência.

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga possui um quadro aprovado de 115 bombeiros, organizados em quatro secções operacionais e uma secção técnica, dispondo ainda de 19 veículos com equipamentos específicos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade