wifi braga
Braga Destaque

Economia. Braga alarga cobertura Wi-Fi a pensar no turismo

O Município de Braga vai reforçar a cobertura da rede Wi-Fi instalada no Centro Histórico da Cidade, em particular nas zonas de maior afluxo turístico. A medida resulta da aprovação da candidatura à ‘Linha de Apoio a Projectos WIFI em Centros Históricos’, disponibilizada pelo Turismo de Portugal e cujo contrato de incentivo, no valor de 50 mil euros, foi assinado ontem, 25 de novembro, na presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Na cerimónia realizada no Posto de Turismo, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, lembrou que o Município tem vindo a apostar, desde 2014, no reforço da atratividade turística da Cidade, procurando melhorar a experiencia dos visitantes nomeadamente através da disponibilização da rede wi-fi.

“A rede Wi-Fi tem-se revelado insuficiente tendo em conta o elevado fluxo de utilizadores de dispositivos móveis, pelo que sentimos que há margem de progressão. Neste momento, o Wi-Fi Braga tem cerca de 170 mil registos e uma média de cinco mil utilizadores mensais”, referiu o Autarca Bracarense, salientando a importância que simplicidade e rapidez no acesso a conteúdos informativos assumem para os turistas.

Já o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, referiu que a Cidade de Braga constitui um “bom exemplo do crescimento do turismo”, um facto que, segundo o governante, é comprovado, não apenas pelo grande movimento que é sentido nas ruas da Cidade, mas sobretudo pela captação de novos investimentos em unidades hoteleiras e serviços relacionados com o Turismo.

Através desta linha de apoio, o Município de Braga vai melhorar e aumentar as zonas de acesso gratuito ao wi-fi. O projecto inclui intervenção na Praça Conde de Agrolongo, Praça Municipal, Jardim de Santa Bárbara, Praça da República e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), frequentada cada vez mais por turistas que procuram explorar Braga e a sua Cultura.

A par de uma plataforma de gestão e direcionada para o Turismo, será disponibilizada uma aplicação móvel, através da qual o Município poderá, em tempo real, comunicar de modo rápido e fácil informações, publicitar notícias e eventos, pontos de lazer ou guias turísticos (o que visitar, onde comer, onde ficar, onde comprar).

Recorde-se que, além da zona histórica da Cidade, o Wi-Fi Braga está disponível nas Piscinas da Ponte, no Parque Municipal de Campismo e Caravanismo, e Estádio Municipal.

A rede Wi-fi Braga permite o acesso à internet por todos computadores e dispositivos móveis de forma gratuita, bastando aos utilizadores efectuarem um registo simples.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade