aboim da nobrega caminhada
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Centena e meia caminharam pelo “tesouro” da Nóbrega

Os trilhos do rio Vade e das encostas de Aboim da Nóbrega foram palco de nova caminhada pelo ambiente, inserida na programação municipal do concelho de Vila Verde para a semana em que se sensibiliza e alerta para a preservação da floresta nativa (autóctone).

E desta vez, a caminhada volta a bater recordes, com um total de 141 participantes que percorreram as encostas da freguesia de Aboim da Nóbrega com cenários tão díspares como montes apenas vestidos de penedos ou por entre os ares “celta” da floresta junto ao rio Vade.

Domingos Costa, da organização, avança os números e realça a dinamização da restauração local pelos cerca de três dezenas de participantes que ficaram ainda pela freguesia depois da caminhada.

“É importante que alguns fiquem por cá no final para conviverem e dinamizarem os cafés e restaurantes da freguesia”, aponta Domingos, manifestamente “satisfeito” pela dinamização desta que é uma freguesia montanhosa “habitualmente esquecida” entre Vila Verde e Ponte da Barca. “O pequeno Gerês”, dizia o músico Ivo Conceição, aquando de uma visita à freguesia em setembro último. “Um tesouro perdido”, disse também o apresentador de televisão Manuel Melo, referindo-se às encostas da freguesia.

A caminhada Trilhos da Nóbrega e do Vade teve organização do Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega e da ATAHCA e contou com apoio da Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, do Município de Vila Verde e do guia local Armando “Carriça”.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade