Luís Morais (2.º comandante BVVV)
Luís Morais (2.º comandante BVVV)
Destaque Vila Verde

ANPC. Luís Morais aprovado como 2.º comandante dos Bombeiros de Vila Verde

Luis Morais, adjunto de comando dos Bombeiros de Vila Verde, e que desempenhava funções de comandante temporário, foi esta semana nomeado 2.º comandante do corpo dos BVVV.

A notícia foi confirmada ao Semanário V por Carlos Braga, presidente da direção, que se mostra muito satisfeito com o desbloqueio de um impasse que durava há anos.

Segundo o despacho de homolgação a que o V teve acesso, assinado pelo Tenente-General Carlos Mourato Nunes, o antigo adjunto viu a sua candidatura a 2.º comandante aprovada e homolgada no passado dia 21 de novembro pelo presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, conforme “deliberação tomada em reunião da direção da AHBVVV no dia 7 de novembro”.

Esta nomeação desbloqueia o impasse dos BVVV que não tinham um comandante permanente desde a saída de José Alberto Lomba, que é ainda oficialmente o comandante da corporação, embora sem exercer funções. O antigo comandante José Lomba continua em tribunal com a direção da AHBVVV por assinalar que a não aprovação da renovação da comissão como comandante não é legal.

António Luís Morais dos Santos passa assim a desempenhar oficialmente e com o reconhecimento da ANPC, o cargo de 2.º comandante dos Bombeiros de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade