1_r_70
Braga Destaque

Braga. Torneio de futebol pelas crianças desfavorecidas

A Associação Socioprofissional dos Bombeiros Sapadores de Braga vai organizar um Torneio de Futebol Solidário que tem por objectivo a angariação de bens alimentares, produtos de higiene, vestuário e material escolar a favor das crianças do Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Ruilhe.

O evento realiza-se nos dias 1 e 2 de dezembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Dume. A organização desafia o público a assistir aos jogos (das 09:00 às 23:59 do dia 1 e das 10:00 às 16:45 do dia 2) e dar o seu contributo solidário na ajuda às crianças desfavorecidas do concelho.

A conferência de imprensa de apresentação do torneio decorreu ontem no quartel dos Bombeiros Sapadores, e contou com a presença do vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques.

“É uma iniciativa que demonstra que os Bombeiros Sapadores, para além do fantástico trabalho que desempenham no dia-a-dia, são solidários com a comunidade em que se inserem e estão muito atentos às necessidades das associações de concelho. É um fantástico exemplo de responsabilidade social e que vai contribuir para ajudar uma instituição que actua de forma transversal na sociedade e desempenha um papel fundamental no apoio aos jovens”, referiu, apelando aos cidadãos e empresas a envolverem-se nesta iniciativa e a contribuírem positivamente para esta angariação de bens.

Neste torneio vão participar diversas corporações de bombeiros e instituições do distrito, como os BV Braga, BV Vila Verde, BV Amares, BV Póvoa de Lanhoso, BV Fafe, BV Vila Nova de Famalicão, Cruz Vermelha, Fundo Social CMB (com a presença do Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio), GNR, Polícia Municipal, Hospital de Braga, Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, INEM, RC6, Startup Braga e Comunicação Social.

A iniciativa tem também como objetivo a promoção da prática desportiva e um convívio saudável entre os membros das diversas instituições presentes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade