FOTO DÁDIVA DE SANGUE
Amares Braga Região

Hospital de Braga. Alunos do ISAVE tornam-se dadores de sangue

Um grupo de estudantes do 1.º ano da licenciatura de Fisioterapia do ISAVE – Instituto Superior de Saúde, incentivado por outro colega do mesmo curso Paulo Vilela, dador de sangue há 29 anos, dirigiram-se ao Banco de Sangue do Hospital de Braga, para se tornarem dadores de sangue e ajudarem a salvar vidas.

Paulo, Elisete, Fábio, Rita, Eduarda e Beatriz futuros profissionais de saúde, traduzem aquilo que o ISAVE pretende transmitir aos seus estudantes, a importância da aprendizagem, do conhecimento que são determinantes para o exercício da profissão, mas também a importância dos valores humanos, sobretudo quando se trata de pessoas e do cuidar do outro.

Para ser dador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, ter pelo menos 50 kg e não estar em jejum.

O Banco de Sangue do Hospital de Braga está de portas abertas de segunda a sexta- feira das 9:00 às 13:00 horas e das 14:30 às 18:30 horas para todos aqueles que quiserem seguir o exemplo destes estudantes e salvar vidas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade