Braga Rugby
Desporto Destaque

CN3. Braga Rugby vence e segue invicto na liderança

No domingo passado os seniores do Braga Rugby venceram por 22 – 20 a Ass. Prazer de Jogar do Porto, em jogo “impróprio para cardíacos”, mantendo assim a liderança do Campeonato CN3.

O jogo, realizado no campo da Caseta, em Nogueira, antevia-se equilibrado, até porque na época passada, nos dois confrontos entre as duas equipas, ambas venceram um jogo. E assim foi este jogo, muito equilibrado, emotivo, com muitas alternâncias no marcador e com o vencedor a ficar definido apenas na última jogada do encontro.

Num jogo onde as defesas trabalharam muito, com boas placagens, foram os portuenses que inauguraram o marcador a meio da primeira parte através de um ensaio não transformado.

Rapidamente o Braga Rugby respondeu, e passou para a frente do marcador por 7-5 com a marcação de um ensaio transformado. Mas até ao descanso, os portuenses marcaram uma penalidade indo em vantagem para o intervalo, por 8-7.

Com o reatamento, os bracarenses assumem o jogo e até ao meio do segundo tempo passam de novo para a frente, distanciando-se no marcador com marcação de 2 ensaios, e colocando o marcador em 19-8.

E quando tudo indicava que o Braga Rugby iria vencer o jogo com aparente facilidade, a Ass. Prazer de Jogar reage e começa a dominar o jogo. Consegue mesmo dar a volta ao resultado para 19-20, com a marcação de 2 ensaios.

Foi então a vez do Braga Rugby ir buscar as ultimas forças e, na ultima jogada do encontro, conseguir, através da transformação de uma penalidade, os 3 pontos que lhe deram a vitória.

Foi uma vitória que acabou por ser justa para o Braga Rugby, com o resultado equilibrado a traduzir o grande jogo a que todos os que se deslocaram á Caseta puderam assistir.

Com este resultado os bracarenses mantiveram-se invictos na liderança do campeonato.

Jogaram pelo Braga Rugby: Bento (Manuel Miguéns), Manuel Vieira, Celso (Rui), João Duarte (Ricardo), Paulo (Bruno), Pinhão, Luis (5), Quinteira (5) (Rafael), André, Tomás (5+2+2+3), Domingos, Guilherme, Ivo (Junior), Bruno(Rui); Duarte.

No próximo sábado, o Braga Rugby volta a ter uma prova de fogo, desta vez para a Taça de Portugal, quando receber às 15:30 no Campo da Caseta, em Nogueira, a equipa da Bairrada, do escalão superior.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade