braga rede
Braga

Economia. Braga aderiu à rede das cidades “Michelin”

O Município de Braga aderiu à Rede Internacional de Cidades Michelin em Clermont-Ferrand, tendo sido representado pelo vereador Miguel Bandeira na primeira conferência da Rede, que se realizou esta semana nesta cidade francesa.

Miguel Bandeira esteve presente no ato fundador da rede e proferiu ainda uma conferência sobre o tema da mobilidade em Braga. No primeiro dia da conferência, o vereador participou, juntamente com os restantes representantes de cidades, na sessão plenária “Diálogo com autarcas e especialistas”, onde interveio sobre a relação que o município bracarense tem com instituições como o INL e a Universidade do Minho, num triângulo de conhecimento que suscitou “enorme interesse” entre os presentes.

“Tem um significado enorme para o nosso município fazer parte desta rede e estar aqui com as restantes cidades, que representam os quatro cantos do mundo, partilhando e assimilando experiências”, referiu Miguel Bandeira. “É preciso reconhecer o trabalho de promoção externa desenvolvido nos últimos anos e esta abertura tem sido muito recompensadora para Braga. Hoje somos uma cidade com relações cada vez mais abrangentes por todo o mundo e isso tem-se refletido no aumento da nossa notoriedade externa”. Miguel Bandeira reforçou ainda que sentiu por parte dos responsáveis de Clermont-Ferrand um enorme interesse em aprofundar ainda mais as relações com Braga, quer através desta rede, quer com outros projetos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade