Taekwondo Braga
Braga Desporto Destaque

Taekwondo. SC Braga sempre a somar

O Taekwondo do Sporting Clube (SC) de Braga está em alta, com várias medalhas de ouro alcançada nos torneios realizados durante as últimas semanas. A mais recente prestação dos atletas braguistas foi no Open de Israel, que se realizou no passado fim de semana, conseguindo duas medalhas de ouro e uma de prata.

Júlio Ferreira (-80 Kg) e Joana Cunha (-57 Kg) foram os atletas bracarenses que arrebataram o ouro, para além de Michel Fernandes (-80 Kg) que conseguiu a medalha de bronze. Destaque também para Sofia Cruz (-67 Kg) que conseguiu o quinto posto na sua categoria.

Este foi o terceiro fim de semana seguido em competições que contam para o Ranking Olímpico com o SC Braga a conquistar um total de quatro ouros, duas pratas e um bronze.

No Open de Paris, realizado há duas semanas, o atleta Michel Fernandes conquistou o ouro, eliminando atletas franceses, canadianos e belgas. Já Júlio Ferreira conquistou a prata depois de eliminar atletas da Espanha, França, Mali e Turquia, perdendo a final contra um atleta inglês.

Já no Open da Croácia, realizado há três semanas, o atleta Júlio Ferreira conquistou o ouro, depois de vencer incondicionalmente um bielorusso, dois alemães e o atleta espanhol na final.

Em tom de brincadeira, os responsáveis técnicos assinalam a “saudável” competição entre os atletas bracarenses Júlio Ferreira e Tomás Cruz, ambos com duas medalhas de ouro cada um e uma de prata, em três competições consecutivas.

É que para além do triplo pódio de Júlio Ferreira durante as três últimas semanas, também Tomás Cruz tinha feito o mesmo nos três fins de semana anteriores, vencendo o Ouro no Open de Pontevedra e no Torneio do Eixo Atlântico, para além da prata no Open da Riveira.

Com um nível competitivo altíssimo, tanto nas provas nacionais como internacionais, o Taekwondo do SC Braga tem revelado a sua excelência nas mais elevadas instâncias.

A modalidade já tem, neste clube, um excelente número de praticantes, crescendo em popularidade e afirmando-se como uma grande escola para uma atividade que, no SC Braga, projeta os seus atletas para a alta competição.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade