Destaque Vila Verde

Vila Verde. Luís Ribeiro fotografa vida selvagem do rio Homem

Luís Ribeiro, conhecido fotógrafo amador de Vila Verde, captou uma familia de lontras no leito do rio Homem, na freguesia da Loureira, que está a viralizar na internet.

Durante a última semana, e a juntar às fotografias que tira uma garça que habitualmente vive naquela zona, apanhou a família num raro momento de descuido das mesmas, que raramente se deixam ver pela população.

Ao Semanário V, Luís Ribeiro indica que só teve tempo de sair do carro e começar a disparar. “Estava dentro do carro e vi que havia ali outros animais para além da Dona Garça”, indica o fotógrafo, que saiu “de gás” de dentro do carro e tirou mais de 60 fotografias antes que os animais dessem de fuga.

“Entre sair do carro e chegar ao local foi só cliques por todo o lado e apanhei algumas fotos boas, mas aquilo foi uma questão de segundos e elas foram logo embora”, refere.

Segundo Luís Ribeiro, fotografar estes animais num habitat natural em Vila Verde está a tornar-se uma “verdadeira paixão”. “Há quem diga que eu estou obcecado mas isto é uma paixão e é verdade que cada vez passo mais tempo a tentar fotografar a Dona Garça e as meninas”, como carinhosamente lhes chama.

A rotina de Luís Ribeiro passa por ir logo pelas 7:00 horas da manhã para a praia da Ponte Nova, e dali, procurar a “Dona Garça”. “Já a fotografei muitas vezes, mas há muito tempo que ando à procura do retrato perfeito”, diz Luís, referindo a “Dona Garça com um peixe acabado de sair do rio na boca e a olhar para mim” como retrato ideal.

Até lá, é certo que Luís Ribeiro continuará a passar algum do seu tempo em busca dos animais junto à Ponte Nova. “É preciso muita paciência para esperar por eles, mas não me importo. Venho para aqui quase todos os dias, só às vezes ao domingo é que não”, finaliza.

Quanto às lontras, que vivem pelo rio Homem há vários anos, também vão continuar na mira do fotografo natural de Arcos de Valdevez, mas que há muito fez de Vila Verde a casa onde se sente bem.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade