UMinho
UMinho
Braga Destaque

Ranking. UMinho confirmada nas melhores 400 universidades do mundo

A Universidade do Minho viu confirmado o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional, integrando a lista da Times Higher Education (THE) 2018 para as 400 melhores universidades mundiais em três áreas científicas específicas.

A THE, promotora de um dos mais prestigiados rankings internacionais, concluiu em novembro a publicação dos World University Rankings 2018 by subject, que destaca as melhores universidades mundiais em áreas específicas do conhecimento. Nesse âmbito, colocou a UMinho entre as 400 melhores nas áreas de Artes e Humanidades (Arte, Artes performativas, Design, Línguas, Literatura, Linguística, Arquitetura, Arqueologia); Engenharia e Tecnologia (Engenharia Geral, Civil, Eletrónica, Eletrotécnica, Mecânica, Aeroespacial, Química) e Clínica e Saúde (Medicina, Saúde – outros).

Estes resultados refletem a avaliação que a THE faz de indicadores como a qualidade do ensino e da investigação, o número de citações em publicações científicas e a internacionalização ou a ligação à indústria. São resultados que confirmam a aposta da UMinho numa estratégia de crescimento com qualidade e de afirmação internacional.

Nos últimos anos, a UMinho tem aparecido regularmente destacada nos rankings da THE, nomeadamente no THE50, para universidades com menos de 50 anos, onde integra o Top150, bem como noutros de referência, como são os casos do CWTS Leiden Ranking e o Shanghai Global Ranking of Academic Subjects (GRAS).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade