24883052_1785899964809249_1147681827_o
Vila Verde

Inclusão. Estudantes da ESVV pintaram mural simbólico na Santa Casa

O CAO da Santa Casa de Vila Verde está a dinamizar a semana da pessoa portadora de deficiência com muitas actividades que alertam para a inclusão, e que tenta integrar várias gerações com ideias e visões diferentes.

Depois da caminhada de ontem pelas ruas de Vila Verde, a Escola Secundária de Vila Verde integrou esta manhã duas turmas que se uniram à causa, participando na pintura do painel da inclusão, que está a ser desenvolvido no CAO da Santa Casa de Vila Verde.

Os próprios alunos, com a ajuda do Prof. Maciel Cardeira, escolheram frases temáticas para serem escritas no painel. Depois de escolhidas foram pintadas no mural para assim eternizar o momento e todo o contributo que esta Escola prestou neste movimento de inclusão e sensibilização à causa da deficiência.

“Agradecemos à direcção da ESVV, professores e alunos a participação nesta iniciativa. Estamos muito orgulhosos de todo este trabalho de sensibilização para esta causa”, afirma Bento Morais, provedor da instituição.

O trabalho segue com a apresentação pública do painel amanhã e um lanche para utentes e familiares para assim encerrar a semana comemorativa da causa à deficiência.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade