Cao
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Cão resgatado com mais de 92 chumbos vai ser abatido

Foram esgotadas as alternativas de uma cura médica para o cão que foi resgatado por uma associação de defesa animal em Vila Verde com mais de 92 chumbos no corpo.

Fonte da associação indicou ao Semanário V que o cão foi examinado e seguido durante as últimas semanas pelo professor Augusto Matos, da Universidade do Porto e Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, mas não foi possível reverter a condição do animal, que tinha  fracturas múltiplas em zonas como  o sacro, impossíveis de corrigir através de cirurgia.

Em comunicado através das redes sociais, a ADAAVV explica o estado em que “Brian” foi encontrado, a ganir de dor e com “larvas no corpo”.  A associação, e através de texto escrito em imaginário discurso direto do cão, alerta para a forma como os voluntários da ADAAVV foram “juntando uns trocos” para levar “Brian” aos melhores especialistas, de forma a que pudesse ser operado.

A associação deixa ainda um apelo, para que a partida do animal “não seja em vão”.  “Que eu sirva de alerta para os maus tratos aos animais, que eu sirva de exemplo daquilo que não merecemos! Que não se calem cada vez que assistirem a maus tratos. Que em meu nome chipem os vossos animais. Que em meu nome se esterilizem os vossos animais. Que em meu nome se grite bem alto que isto não está certo”, alerta ainda a publicação na página do facebook da ADAAVV.

“Sofri às vossas mãos, humanos. Mas também senti amor, carinho e preocupação genuína nos últimos tempos. O amor afinal não cura tudo. Não curou o meu corpo, mas apaziguou-me a alma. Por favor. Por mim, por todos os voluntários da causa animal, por todos nós de 4 patas vamos melhorar a forma como vemos e tratamos os animais? Vou partir. Mas com esperança que não seja por nada”, finaliza a publicação.

“Brian” vai ser amanhã abatido no Centro Hospitalar Veterinário do Porto.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade