shoptlifters 1
Braga Destaque Região

Alerta. Carteiristas denunciadas em Braga voltam a furtar em lojas

As duas mulheres que foram identificadas através de videovigilância por vários comerciantes da zona de Braga como sendo carteiristas foram novamente avistadas e são agora também suspeitas de furtos em lojas na zona de Espinho, depois de furtos em Vila do Conde e Barcelos.

Segundo uma funcionária de uma loja de roupa na cidade de Espinho, as duas mulheres entraram na loja pela hora de almoço da última terça-feira e roubaram a carteira da lojista, sendo posteriormente identificadas através das câmaras de videovigilância. A funcionária deixou o alerta nas redes sociais para que outras lojistas identifiquem a tempo antes de serem assaltadas.

Este é, aliás, um de vários alertas deixados nos últimos meses através das redes sociais incidente sobre as duas mulheres, com registos de furtos em várias cidades e vilas da região norte do país.

Do modus operandi destas duas mulheres, entre os 30 e os 40 anos, sabe-se que falam com sotaque espanhol e deslocam-se num carro de matrícula espanhola. Costumam distrair as funcionárias e levam o que encontram em cima do balcão, seja carteira ou telemóvel, geralmente das próprias funcionárias.

Vários dos comerciantes apresentaram queixa na GNR e na PSP mas as mulheres continuam a atuar em diferentes áreas do norte do país, o que indica que, mesmo já tendo sido detidas e presentes a juiz, continuam a atividade ilícita.

O V não conseguiu confirmar com fonte da autoridade que alguma vez as duas mulheres tenham sido detidas, mas estão confirmadas dezenas de queixas junto da PSP.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade