Destaque Vila Verde

Vila Verde. Horizonte de encantos nos trilhos a cavalo em Aboim da Nóbrega

Os passeios a cavalo parecem ter pegado de estaca na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, norte do concelho de Vila Verde, que vive estes dias cores outonais, com ar de que em breve será visitada por neve.

Já célebre pelas caminhadas, que notaram um aumento na média de participantes para mais de uma centena em 2017, os trilhos a cavalo passam agora a contar com uma maior utilização, depois da limpeza efetuada aquando das filmagens da TVI, em outubro último.

Ricardo Pereira, natural da terra, organizou este domingo um passeio a cavalo pelos trilhos do Vade, recebendo três dezenas de “cavaleiros”, que iam dos 6 aos 60, no que toca a idade.

“Vêm de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e de vários recantos de Vila Verde, mas a grande maioria é mesmo de Aboim da Nóbrega.”, refere o organizador, explicando o interesse turístico nesta modalidade.

“Organizamos isto para promover o convívio entre os apaixonados pelos cavalos e para podermos admirar as paisagens por trilhos que se estendem por vários locais de referência para o turismo”, aponta Ricardo Pereira, divulgando que “aderiram cerca de 30 participantes”.

Cidália Ferreira veio de Duas Igrejas, em Ribeira do Neiva, e sente uma “paixão imensa” pelos passeios a cavalo. “Isto é uma maravilha, fico sem palavras. Parei há coisa de 20 anos mas recentemente voltei a andar”, alude Cidália, observando “Morena”, a égua de companhia. “É muito mansinha”, garante.

“Adoro isto, já vem dos meus pais, que tinham cavalos. E eu sempre gostei”, menciona ainda.

(Reportagem completa na edição impressa do Semanário V, a 10 de janeiro)

(Fotos: Armando Carriça, Domingos Costa, Semanário V)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade