Forte Rio
Destaque Vila Verde

Vila Verde. JSD nega apoio a Rui Rio e apela à “liberdade de voto”

A JSD de Vila Verde não vai apoiar nenhum candidato às diretas do PSD, a 13 de janeiro , vinca a estrutura laranja em comunicado enviado à nossa redação, na sequência de notícias que apontavam a preferência dos jovens sociais-democratas pelo candidato Rui Rio.

Assinada por Adriano Ramos, presidente recentemente eleito na JSD vila-verdense, a nota ressalva “grande parte dos elementos da comissão política são da mesma opinião acerca dos candidatos”, no entanto, a mesma nota não revela a preferência, aludindo à “democracia” e à “liberdade de voto”.

“Somos uma estrutura juvenil partidária em que a democracia e o direito à liberdade de voto prevalece”, refere o comunicado. Adriano Ramos clarifica ainda que “nunca foi revelada qualquer preferência de forma pública”, por isso “é falso que a JSD tenha dito que apoia Rui Rio”.

Recorde-se que Rui Rio e Santana Lopes, os dois candidatos à liderança do partido, têm recolhido diferentes apoios públicos em Vila Verde, como é o caso de Rui Silva, presidente da concelhia laranja ou de Hélder Forte, presidente da Junta de Cervães eleito pelo PSD, que apoiam Rui Rio, sendo que o último é mandatário de Rio em Vila Verde.

Já Jorge Oliveira, social-democrata reeleito presidente da Junta de Dossãos, manifestou apoio através das redes sociais a Pedro Santana Lopes, depois da sessão de esclarecimento do mesmo realizada na freguesia de Moure.

Rui Rio fará uma sessão de esclarecimento no próximo dia 11 de janeiro, na Torre de Gomariz, em Cervães.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade