CM Braga
CM Braga
Braga Destaque

Taxas. Braga com água mais barata a partir desta segunda-feira

Entra hoje em vigor o novo tarifário da AGERE para o abastecimento e tratamento de águas do concelho de Braga, com a particularidade de ter uma redução média de 2,5 por cento no valor a pagar pelos munícipes.

Em comunicado enviado pelo administrador, Rui Morais, é dito que foi aprovado o novo tarifário em assembleia-geral de acionistas e foi hoje votado favoravelmente em reunião de Câmara.

Para além da descida nos serviços de água, também há uma redução no custo dos resíduos não domésticos e uma reserva de 2,5% em relação ao saneamento, havendo a previsão de a criação de uma nova estação de tratamentos.

Esta descida “é resultado dos crescentes ganhos de eficiência destes quatro últimos anos, e procura reduzir a diferença entre os preços reais do custo destes serviços e os valores que são cobrados aos consumidores, não pondo em causa os investimentos realizados e os que estão por realizar em infraestruturas e sua conservação, manutenção e substituição”.

O administrador recentemente nomeado aponta ainda que o Governo estima que a inflação acelere face a 2017, apontando que a taxa anual média chegue aos 1,6%, o que permite concluir que a descida real média para os consumidores bracarenses ascende a 4,1% para este ano”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade