iii-congresso-da-ordem-dos-psicologos-portugueses-8
Braga Destaque

Congresso. Ordem dos Psicólogos reúne-se em Braga

O 4.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses vai realizar-se no novo Parque de Exposições de Braga, entre os dias 12 e 15 de setembro de 2018, numa iniciativa que conta com o apoio da InvestBraga; da Câmara Municipal de Braga e do Colexio Oficial de Psicoloxia de Galicia.

Para Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, “este é mais um sinal do dinamismo e da capacidade que Braga tem para atrair a realização grandes eventos”. Durante quatro dias, mais de dois mil especialistas estarão na cidade para participar naquele que é conhecido como o maior evento da área de psicologia, realizado em Portugal e que terá como tema central a “Psicologia na Prevenção e Promoção do Desenvolvimento das Pessoas, Coesão Social e Crescimento Económico”. No total, estão previstas aproximadamente 1.000 comunicações durante os dias do congresso.

Este evento será realizado nas instalações do renovado Parque de Exposições de Braga (PEB), que será inaugurado no segundo trimestre de 2018, terá um centro congressos com novas valências e acessibilidades e estará dotado de infraestruturas técnicas e logísticas modernas e tecnologicamente avançadas.

Para a Ordem dos Psicólogos Portugueses a escolha de Braga para a realização deste congresso está inserida na estratégia de descentralização das iniciativas da instituição. “O Parque de Exposições de Braga será um excelente cartão-de-visita deste congresso. Queremos, em setembro de 2018, ter em Braga o centro da Psicologia em Portugal”, afirma Eduardo Carqueja, presidente da comissão organizadora do 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O evento irá contar com a participação de psicólogos portugueses mas também de um elevado número de especialistas da Galiza, bem como a presença de vários membros da American Psychological Association (APA).

Por se tratar de um evento além-fronteiras, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, afirma que “a realização do 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos permitirá reforçar o posicionamento de Braga como um dos principais centros nacionais para a realização de congressos. É também uma oportunidade para mostrar aos psicólogos nacionais e especialistas internacionais o dinamismo científico, tecnológico e económico vivido na cidade de Braga”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade