foto pessoal
Destaque Vila Verde

Hospital de Vila Verde. Distinguido com excelência clínica máxima

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde recebeu recentemente o relatório SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde – desenvolvido pela ERS (Entidade Reguladora de Saúde) e avalia a qualidade global das instituições prestadoras de cuidados de saúde, entre elas o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, destacando-se de outros hospitais do Minho e Norte do país.

Sempre com uma focalização no crescimento e qualidade dos seus serviços, o Hospital da Misericórdia de Vila Verde acaba de ser distinguido nos diferentes serviços com o nível máximo de excelência pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no âmbito de um trabalho de avaliação efetuado em unidades de saúde públicas, privadas e do sector social no País.

Distinguido pelos SINAS com nível máximo de excelência clínica, esta unidade hospitalar, manteve a classificação máxima em Ortopedia e Ambulatório (procedimentos em cirurgia geral, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia plástica, neurocirurgia, otorrino e urologia), na Ginecologia obteve um melhoramento no seu rating atingindo um nível de excelência notável com mais uma estrela de reconhecimento pelo crescimento e melhoramento de todo o serviço prestado.

Nas áreas de segurança do doente, na adequação e conforto das instalações, e na focalização e satisfação do utente, a classificação foi de nível máximo, mantendo assim o reconhecimento dos seus doentes e utentes nos inquéritos realizados, destacando-se os serviços de saúde adaptados às necessidades e expectativas dos doentes e seus acompanhantes.

Bento Morais, provedor da Santa Casa de Vila Verde, afirmou que as classificações obtidas neste relatório são “um grande motivo de orgulho e sentimento de missão cumprida. Procurámos sempre mais e melhor para os nossos doentes, e este relatório é o reflexo de toda a dedicação da nossa equipa. Parabéns a todos os nossos profissionais. Somos um Hospital de referência regional e nacional”, afirma o provedor com orgulho e com a promessa de continuidade deste trabalho de “rigor e qualidade”.

Plenário decidiu dar voto de louvor aos colaboradores

No dia 8 de janeiro de 2018, em reunião ordinária da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, ficou deliberou por unanimidade, atribuir “VOTO DE LOUVOR” a todos os profissionais do Hospital da SCMVV como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido, que culminou na obtenção dos resultados de excelência clínica/nível máximo de excelência na avaliação levada a cabo pela ERS no âmbito do SINAS.

“Focalizados no doente e no utente, o hospital da Misericórdia de Vila Verde e a Santa Casa de Vila Verde assumem um papel fundamental no desenvolvimento do concelho de Vila Verde na área da saúde mas também na área social, assumindo-se esta instituição, como uma impulsionadora de bem-estar”, referiu fonte da instituição.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade