SC Braga
SC Braga
Braga Desporto Destaque

Futsal. Vítor Hugo e Nilson (SC Braga) convocados para o Campeonato da Europa

O guarda-redes Vítor Hugo e o fixo Nilson, atletas do SC Braga, estão entre os anunciados que Jorge Braz revelou esta segunda-feira para ajudar a concretizar o “sonho de vencer o Campeonato da Europa de futsal”, o qual o treinador considerou ser “impensável” Portugal ficar “abaixo do terceiro lugar” na competição que terá lugar na Eslovénia.

“Os objetivos são claros. Se neste momento somos terceiros do ranking, ficar abaixo disso é impensável. Temos noção clara da medalha que queremos. Somos candidatos a esse sonho, mas temos a consciência de que há outras seleções mais favoritas do que nós. Uma medalha terá de vir. Esse é o objetivo”, afirmou Jorge Braz, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O técnico, que divulgou a lista de 14 convocados para a prova que se disputa entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro, assumiu que Portugal tem todas as condições para passar em primeiro lugar do Grupo C, no qual ficou inserido com Roménia e Ucrânia.

“A Roménia já é uma velha conhecida. Cada vez que vamos a um sorteio, já estamos à espera que a bola de Portugal e Roménia se cruze”, começou por brincar, antes de enaltecer a experiência dos romenos: “Muitos dos jogadores que vão jogar este Europeu, jogaram em 2007, em Portugal. Conhecemo-los perfeitamente.”

Já a Ucrânia, segundo o técnico, poderá ser uma das surpresas da competição, juntamente com a Sérvia, a Eslovénia, o Cazaquistão e o Azerbaijão.

“A Ucrânia será, talvez, a seleção que mais tem evoluído ultimamente. No ranking da FIFA está exatamente atrás de nós. A Ucrânia pode ser uma surpresa neste Europeu. É uma seleção a ter em conta”, adiantou.

Jorge Braz destacou a experiência do grupo de jogadores que terá à sua disposição e que ajuda a reforçar as ambições lusas naquela que será a sétima participação num Campeonato da Europa.

“São poucos os jogadores que nunca estiveram numa fase final. Durante o trajeto deles, já vivenciaram muito em termos de exigências competitivas e isso é importante. O que temos passado permite-nos sonhar com o que queremos e ter consciência do que queremos fazer”, referiu.

Por outro lado, o selecionador nacional retirou a pressão de Ricardinho, recentemente eleito, pela quinta vez, como melhor futsalista do mundo, lembrando que o mágico está inserido numa “seleção que o complementa”.

Portugal estreia-se no Europeu no dia 31 de janeiro, diante da Roménia, e no dia 04 de fevereiro defronta a Ucrânia. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final da competição.

Lista dos 14 convocados:

– Guarda-redes: André Sousa (Sporting), Bebé (Leões de Porto Salvo) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).

– Fixos: André Coelho (Benfica), Fábio Cecílio (Benfica), João Matos (Sporting) e Nilson (Sporting de Braga).

– Alas: Pany Varela (Sporting), Bruno Coelho (Benfica), Márcio (Fundão), Pedro Cary (Sporting), Ricardinho (Inter Movistar, Esp) e Tiago Brito (Benfica).

– Pivô: Tunha (Belenenses).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade