escola 2
Braga Destaque

Evacuação em Braga. “Foi tudo uma brincadeira de catraios… de carnaval”

“Não há qualquer líquido nem qualquer fuga de gás”. As palavras são da diretora da Escola Básica 2,3 do Cávado, que foi esta manhã evacuada depois de duas alunas sofrerem irritação nos olhos naquilo que parece ter sido efeito de uma bombinha de carnaval.

A “brincadeira” acabou por mobilizar onze operacionais dos Bombeiros Sapadores de Braga assim como uma equipa da Proteção Civil e elementos da GNR de Braga, alertados para o local por se pensar existir fuga de gás.

Em declarações ao Semanário V, a diretora daquela escola situada em Panóias, concelho de Braga, reitera que “não existiu qualquer gás nem qualquer liquido”, não querendo adiantar pormenores.

“Está tudo bem, não vale a pena dizer mais nada”, refere, indicando que “as duas crianças que receberam transporte hospitalar foi para despiste, por precaução”.

Questionada sobre a evacuação que juntou centenas de crianças no pátio de recreio da escola, a diretora refere que a mesma “correu muitíssimo bem”. “Foi o mais célere possível e o plano de segurança da escola foi cumprido com rigor”, adianta.

O alerta foi dado para os Bombeiros Sapadores de Braga que, em conjunto com a Proteção Civil do Município de Braga se deslocaram ao local, já durante o plano de evacuação.

Segundo fonte dos Sapadores, foi efetuada medição de valores do gás e não foi detetado nenhum produto nocivo para a saúde.

“Não tinha líquido nem tinha gás. Foi tudo, provavelmente, uma brincadeira de catraios… de Carnaval”, finaliza a diretora, indicando que “as aulas vão decorrer normalmente o resto do dia”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade