tC
Braga Desporto Destaque

Braga. Corte de árvores e montagem de tenda estão dissociadas, diz Ricardo Rio

A polémica instalou-se em Braga durante o dia de ontem devido à montagem de um palco na Av. da Liberadade, no preciso local onde no dia anterior tinham sido cortadas três árvores por questões de segurança.

A sociedade civil bracarense questionou-se e inundou as redes sociais com fotos da montagem do palco, estranhando a “coincidência” de, de um dia para outro, substituirem árvores por um palco.

Contactado pelo Semanário V, o presidente da Câmara de Braga assegura que as duas ações [corte de árvore e instalação do palco] estão “totalmente dissociadas”.

Confrontado com varias declarações que apontam como “mentira” a justificação dada para retirar as árvores, e que tudo não terá passado de uma forma de lá instalar o palco para o evento da Cidade Europeia do Desporto, Ricardo Rio não esconde que “houve de facto uma sequência que pode originar essa leitura”.

“Mas a verdade é que as duas questões estão totalmente dissociadas”, refere o edil, reiterando que “a razão para a remoção das árvores e postes teve origem nas determinações da proteção civil”, como avançou o município em comunicado na quarta-feira.

Ricardo Rio recorda ainda que no ano passado também lá foi instalada uma tenda, “mesmo com as árvores e postes”, para uma gala que o SC Braga levou a cabo no Theatro Circo.

Com polémica à mistura, certo é que esta noite há nova gala naquele espaço cultural e, sem árvores mas com tenda, será um forte pontapé de saída para a Cidade Europeia do Desporto, que decorre durante todo o ano na cidade de Braga.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade