gala_ced062
Vila Verde

Braga. Retorno económico superior a um milhão na Cidade Europeia do Desporto

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirmou hoje que a Cidade Europeia do Desporto, cuja cerimónia de abertura decorreu hoje naquela cidade, vai trazer um retorno económico “muito superior” ao investimento.

“Será algo que vai trazer um enorme retorno. Além da ?Final Four’, da Taça da Liga de futebol, Braga vai acolher muitas finais, de nível nacional e internacional, além de provas do desporto universitário e escolar. Serão muitos milhares de participantes a competir e a acompanhar e isso terá um efeito no tecido económico, na hotelaria e no comércio, muito significativo”, explicou.

O autarca notou que a câmara bracarense vai “investir cerca de um milhão de euros em toda a programação e que o retorno será muito superior”.

“Queremos demonstrar que, em Braga, o desporto é algo que está entranhado na população e no seu dia a dia. Foi por isso que nos candidatamos a Cidade Europeia de Desporto e vamos afirmar esses valores ao longo de todo este ano”, disse.

Ricardo Rio destacou o ecletismo do programa: “vamos tentar captar o máximo de eventos de todas as modalidades, muitas delas que ainda não são praticadas de forma regular em Braga, mas que vai servir para estimular a população para a sua prática.”

À entrada para a cerimónia que teve lugar no Theatro Circo, em Braga, o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, considerou o evento de “grande importância não só para a cidade de Braga, como para a região e para o país”.

O responsável governativo frisou que Portugal tem sabido encarar bem a responsabilidade de organizar as cidades europeias de desporto, uma “oportunidade de se pôr um foco mais incisivo nas questões do desporto, da prática desportiva e da atividade física”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade