Festa de São Vicente / Fernando Araújo
Festa de São Vicente / Fernando Araújo
Braga Destaque

Braga. Falha de luz levou bombeiros à festa de São Vicente

Um alerta para aquilo que parecia ser inicialmente um incêndio num restaurante alertou a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga para o primeiro dia das festas de São Vicente, no centro de Braga, mas, no local, verificou-se que não houve incêndio nenhum.

O alerta foi dado por moradores que terão visto chamas e revelou-se ser um provável curto-circuito em alguma ligação de distribuição de eletricidade. É que, apesar de existir a tradicional fogueira de São Vicente acesa e que poderia motiva alguma confusão, algumas casas ficaram mesmo sem eletricidade.

Essa reflexão surge devido um “apagão” em algumas casas ao redor, mas apenas a EDP poderá confirmar a causa e se houve realmente chama ou não, sendo que a situação está a ser analisada por um piquete daquela empresa, já destacado no local.

Segundo fonte dos Sapadores, o alerta foi dado pelas 18h51 para as festas de São Vicente, junto à igreja com o mesmo nome, no centro histórico de Braga.

“Chegou-se a pensar que seria um curto-circuito originado na festa de São Vicente, mas não há certezas nem há danos materiais”, apontou a mesma fonte.

“O alerta foi dado para um suposto incêndio num restaurante mas à chegada não se verificou isso”, disse a mesma fonte, apontando “um apagão” em algumas das casas.

“Os operacionais verificaram que algumas casas não tinham fase de luz e ao local deslocou-se a PSP e um piquete da EDP”, referiu ainda fonte dos Sapadores, indicando que “pelas 19h45 registou-se o regresso da equipa de seis homens ao quartel”, sem ter sido necessária intervenção.

Naquele local decorre a tradicional Romaria em honra do Mártir São Vicente, este ano entre 21 a 29 de janeiro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade