igreja
Braga Destaque

Braga. “A polícia foi mesmo muito eficiente”, diz pastor da igreja assaltada

Os dois homens que foram detidos em flagrante durante um assalto na sala de reuniões da Igreja Evangélica Batista Central de Braga, em Maximinos, de onde levavam quase 2 mil euros em dinheiro entre outros objetos de valor, foram “traídos” pelo barulho que fizeram, contou o pastor daquela congregação evangélica ao Semanário V.

Segundo Marcelo Teixeira, pastor e presidente da direção daquela comunidade, os ladrões fizeram “muito barulho” ao arrombar as portas, o que acabo por alertar moradores.

“Eles entraram por volta da uma da madrugada arrombando a porta do exterior e depois arrombaram ainda uma porta no interior que dá acesso ao local de reuniões”, disse o ao V, indicando que “um dos moradores alertou logo a polícia que foi rapidamente para o local”.

“Quando a polícia chegou um deles estava no carro à espera do outro que continuava lá dentro e foi aí que os agentes prenderam os dois”, conta.

“Fomos chamados por volta das 2h pela polícia para avaliar os danos e ver se faltava alguma coisa, mas não levaram nada”, aponta ainda o pastor, lamentando que “durante o dia de hoje vamos ter que estar fechados mas amanhã já vamos funcionar normalmente”.

Marcelo Teixeira deixa ainda elogios à atuação dos agentes da PSP de Braga. “A polícia foi mesmo muito efeciente em todos os aspectos e por isso tenho de lhes dar os parabéns”. finaliza.

Segundo a PSP de Braga, aquando da detenção, os suspeitos tinham na posse “artigos furtados, a quantia de 1.768 euros em dinheiro, um fio elétrico, puxadores de portas em latão e dois rolamentos”, para além de uma navalha, uma arma de starter e um petardo.

“Aos mesmos, foi-lhes igualmente apreendido diverso material utilizado para a concretização do furto, bem como a viatura onde se faziam transportar”, disse a PSP, destacando que um dos suspeitos está referenciado pela “prática de vários ilícitos criminais”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade