Polícia de Segurança Pública
Polícia de Segurança Pública
Braga Destaque

Braga. PSP apanha ladrões a furtar em igreja evangélica

Dois homens foram ontem detidos em flagrante pela PSP de Braga, pouco depois da meia-noite, enquanto assaltavam o interior da sede da Igreja Baptista Central de Braga depois de terem arrombado a porta do mesmo estabelecimento, na Rua Armando Lira, em Maximinos, Braga.

Segundo avança a PSP em comunicado, os suspeitos, ambos com 38 anos, foram intercetados ainda dentro do local depois de um alerta telefónico dado por vizinhos.

Ao que o Semanário V apurou, a porta estava arrombada e um dos suspeitos foi intercetado no carro enquanto o outro estava na posse de dinheiro e objetos de valor que haviam furtado.

“Elementos desta Polícia, que se encontravam de serviço de patrulha, deslocaram-se de imediato para o local onde vieram a intercetar os suspeitos, dois cidadãos de 38 anos de idade, ainda no referido estabelecimento, onde se haviam introduzido através do arrombamento de uma porta”, informa a PSP.

“Aquando a detenção os suspeitos tinham na posse os artigos furtados a quantia de 1.768 euros em dinheiro, um fio elétrico, puxadores de portas em latão e dois rolamentos”, informa a PSP, apontando ainda a apreensão de uma navalha, uma arma de starter e um petardo.

“Aos mesmos, foi-lhes igualmente apreendido diverso material utilizado para a concretização do furto, bem como a viatura onde se faziam transportar”, diz ainda a PSP, destacando que “um dos suspeitos está referenciado por esta Polícia pela prática de vários ilícitos criminais”.

Os detidos vão ser presentes hoje nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade