adocao de animais
Braga Destaque

Braga. Veganismo e direitos dos animais vão a debate em São Vítor

Sensibilizar para uma Braga “para todos os animais” é o objetivo das palestras que vão decorrer no próximo dia 28 de janeiro, entre as 15h e as 19h, no multiusos de São Vítor, em Braga.

Com cerca de 60 inscrições até ao dia de hoje, esta sessão gratuita contará com quatro palestrantes e ainda um debate sobre veganismo, organizado pelo movimento cívico “Braga para Todos”, que tem aumentando o número de interessados na causa animal e vegan que o movimento defende.

Segundo Elda Costa, do movimento, “os seis meses de tempo de vida deste grupo de ação cívica estão a ser positivos”.

“Sem dúvida que os eventos de veganismo e sobre animais são muito solicitados, e serão sempre uma parte muito importante do nosso trabalho, a par com o ambiente e a igualdade social”, refere Elda, explicando que o “modus operandi” da associação passa pela “construção de uma sociedade mais justa para todos”.

“Lamentamos que o nosso trabalho não capte atenção do município, no entanto essa lacuna é o nosso espaço para agir e dia 28 apresentamos temas que por norma não são debatidos em Braga”, refere ainda.

O domingo inicia-se com um debate organizado pelo movimento e pelo grupo ativista VeganHood, moderado por Liliana Barros e onde as permissas iniciais passam pelo veganismo associado à cosmética.

Depois, em palestra, a associação bracarense Abandoned Pets vai falar da problemática dos animais de rua na cidade, a implementação do CED e a responsabilidade dos humanos perante os seus animais de estimação.

Para a segunda parte das palestras, o advogado João Costa falará do que falta legislar, no que a animais diz respeito, enquanto a criadora do movimento Veganhood, Rita Duarte, explicará o significado de ser vegano, as maiores dificuldades em Portugal, a responsabilidade dos veganos para fazer ativismo e como construir uma abordagem pacífica para um futuro sem crueldade.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade