Sónia Pinto
Sónia Pinto
Destaque Vila Verde

Vila de Prado. Peúgas Pinto foi alvo de simulacro pelos bombeiros

A empresa de têxtil Peúgas Pinto, situada na zona da Veiga do Inso, na Vila de Prado, foi esta terça-feira alvo de um simulacro por parte dos Bombeiros de Vila Verde.

O simulacro, que mobilizou quatro elementos e uma viatura urbana de combate a incêndios, foi solicitado pela própria empresa, integrado no plano de emergência interno.

A empresa, que trabalha bastante para o mercado internacional, costuma solicitar este tipo de simulacros uma vez por ano.

Segundo Luís Morais, segundo-comandante dos Bombeiros de Vila Verde, o simulacro “decorreu de acordo com a legislação consistente em Portugal em termos de avaliação de riscos”.

“No final foi sugerido a avaliaçao de certas medidas no que diz respeito à legislação sobre segurança de incêndios em edifícios”, disse ainda o segundo-comandante, satisfeito por esta solicitação.

“Temos todo o interesse em prestar este tipo de serviços às empresas, primeiro para haver por parte dos operacionais um conhecimento melhor de como trabalhar neste contexto, e porque as empresas precisam de avaliar estes planos para que no futuro os riscos sejam menores”, concluiu Luís Morais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade